quarta-feira, 24 de maio de 2006

Começando...

Já vou abrir com um desabafo... Não que não seja comum a qualquer pessoa que vive nessa cidade de loucos reclamar do trânsito, mas ontem foi demais!
Travada, literalmente, por duas horas dentro do meu carro, fiquei imaginando se não existe vida melhor além de Sampa. Claro que existe, mas nós que vivemos aqui acabamos por encarar tudo como a coisa mais natural do mundo. E a sensação que temos, já que todo mundo diz que para ganhar dinheiro tem que se viver em São Paulo, é que não existe a possibilidade de se viver bem em outro lugar.
Depois de me livrar do inferno, fui assistir uma aula sobre "tempo livre"... Nada mais irônico. Por duas horas assisti a uma entrevista do sociólogo italiano Domenico de Masi em que ele discorria sobre o futuro da humanidade, sobre como ela deve aprender a usar o tempo livre, sobre como o trabalho é supervalorizado e acaba sufocando a capacidade criativa das pessoas.
Fui embora antes da entrevista acabar. As duas horas no carro já tinham sido um "tempo livre" estressante demais e eu precisava chegar na minha casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário