Desabafos, impropérios, textos, poesia... Reflexões de mulheres procurando seu lugar no mundo.
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Reminiscências...
Talvez um fotógrafo não tivesse captado aquele momento. Não daquele jeito. Não a inegável imagem da minha alegria por ela...
Aí me pus a pensar. Tantas vezes vi essa foto, mas nunca pensei nela desse jeito...
Algumas pessoas estão na nossa via por motivos que nem a gente sabe, mas são tão importantes, que farão toda a diferença de um jeito ou de outro. E esse tipo de ligação faz pensar na vida em geral...
Meu grupo de amigos, embora ele tenha mudado muito, ainda carrega as pessoas que fazem parte de mim, do que eu sou, do que eu vou ser. Não importa o quão velha eu esteja, eles são as páginas do meu livro.
Escrevo só pára agradecer essas pessoas... Que eu amo, que estão sempre lá, mesmo que lá seja longe, e que me querem, não importa o quão louca eu sou (ou estou).
Aquela foto me é um ícone, e sempre será.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Lost, again...
Esperando uma fonte, esperando uma solução...
Esperando...
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Sozinha...
Será que não precisa mais ter cavalheirismo? Será que o braço deles vai cair se abrirem a porta do carro? Será que não precisa mais querer cuidar? Será que agora só eles têm o direito de chorar?
Às vezes eu me pego fazendo essas perguntas. Porque, afinal de contas, a gente aprendeu a abrir o vidro de palmito e aprendeu a trocar o pneu do carro. Mas nunca, em hipótese alguma, podemos deixar de ser femininas. Eles nos querem lindas, cheirosas, arrumadas, disponíveis e insaciáveis.
E o homem, onde foi parar? Não queremos machões, isso nunca. Até porque eles só servem mesmo pro vidro de palmito e para trocar o pneu. Mas será que o homem não precisa manter alguns aspectos da masculinidade dele? Porque nós temos que ser femininas e eles só precisam ser metrosexuais?
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007
Pisando no meio ambiente
Mais um caso de falta de respeito com o meio ambiente... É bom para nos lembrar que proteger o meio ambiente, não é só salvar o mico leão, não usar casaco de pele, proteger as foquinhas e as baleias. Não consumir produtos de marcas que desrespeitam o meio ambiente, faz um belo efeito!
Pisando no meio ambiente
Rio de Janeiro/RJ (02/02/07) – Fiscais do Ibama flagraram, na segunda-feira passada, a grife de roupas de luxo Cantão cometendo crime ambiental. Ela comercializava sandálias com dezesseis borboletas mortas no salto de acrílico confeccionadas exclusivamente para um desfile no Shopping Leblon.
Foram feitas a apreensão do material e a autuação da empresa em R$ 8.000,00 por infração ao Artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais: expor à venda produtos utilizando espécimes da fauna silvestre brasileira sem licença com pena de detenção de seis meses a um ano.
Conforme relata Rodrigo de Carvalho, da equipe de fiscalização do Ibama, ao chegar ao local "constatamos o crime ambiental. Chamamos pela gerente da loja e solicitamos a documentação: nota fiscal comprovando a origem legal dos espécimes e registro junto ao Ibama na categoria de comerciante de produtos de fauna. Nenhum dos documentos foram apresentados".
A suspeita de irregularidade na venda das sandálias surgiu quando uma servidora do Ibama em Brasília observou um anúncio em uma revista feminina e acionou a Coordenação-Geral de Fiscalização. Os fiscais do Ibama do Rio de Janeiro foram avisados e apreenderam o que seria a última sandália, pois o restante da coleção já havia sido vendido por R$ 1,2 mil o par.
A Cantão foi notificada pelo Ibama a fornecer a quantidade de sandálias fabricadas irregularmente. O Coordenador-Geral de Fiscalização, Arty Fleck declarou que "o Ibama vai verificar a origem dos animais e as vendas realizadas. Até os compradores poderão ser responsabilizados ".
Kézia Macedo
Ascom/sede
ASCOM IBAMAPara conferir no site do IBAMA RJ - http://www.ibama.gov.br/rj
No site da Cantão: www.cantao.com.br - entre na versão em inglês, a versão em português já cortou as fotos!! Espertinhos, não??