terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Brasil tinha que ter CRP!


Não, não é abreviação para caras de pau, que isso aqui não falta. Seria o suposto Conselho Regional de Política. Porque algumas coisas da democracia, simplesmente não entram na minha cabeça. Há um tempo atrás, escrevi um texto sobre o caso Tiririca e como me parecia a coisa mais nonsense do mundo o cara poder se candidatar a qualquer cargo só com a alfabetização.

COMO ASSIM?!?!?!

Quer dizer que para escrever meia dúzia de linhas para qualquer empresa eu tenho que ralar quatro anos, estudar para caramba e ainda fazer estágio e esses caras administram parte do país (não importa o tamanho, é parte do seu e do meu país também), só sabendo ler e escrever?
Que tal instituir ensino superior em administração, só para o cara começar a pensar em ser político? Não, né? Muito complicado fazer quatro anos de faculdade. E depois, se o cara já quer ser político, vai é comprar o diploma, nem adianta.

Aí vem a segunda questão. O sujeito se mete em todo tipo de escândalo, sofre todo tipo de processo, vai preso ou sofre impeachment, e volta a se eleger. Claro que eles não querem lei da ficha limpa, ia faltar político nesse país. Porque eles não perdem a licença para exercer a política? Parece esquisito? Médico perde a licença, advogado e engenheiro também. Jornalista ainda não, mas seria ótimo se houvesse um bom conselho de jornalismo (só que isso é indignação para outro texto).

Político devia ser profissão formal, com formação superior e conselho. Se meteu em escândalo? Não pode mais ser político. Vai arrumar outra coisa para fazer. E pronto.

Um comentário:

  1. É estranho como sabemos resolver os problemas de maneiras diversas, porém conforme vamos raciocinando parecemos um cachorro correndo atrás do próprio rabo, né?
    Então, nesta semana descobri uma coisa que quase me fez cair desfalecida: pelo menos em São Paulo, não é exigido seguro contra terceiros das viações de ônibus urbanos para ganharem licença para o transporte público. Isto é, quando há licitação para se colocar uma linha de ônibus nova não é exigido seguro, logo quando um ônibus bate em seu carro, mesmo sendo culpado, além de você ter que providenciar BO etc. deverá mover ação contra a viação, por que eles não tem seguro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir