quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA
Sempre que chega a páscoa e primeira imagem que vem a minha mente é de uma que eu devia ter uns seis anos e quando acordei no domingo de Páscoa tinha um ovo vermelho com um patinho, de verdade, junto! Tem até uma foto com o ovo, o patinho em cima e eu no fundo. Aquilo foi uma loucura, amo aquele dia até hoje!
Depois de muito tempo me casei e alguns anos depois também tinha duas filhinhas para surpreender no domingo de Páscoa.
Não segui a tradição do patinho, porém fazíamos patinhas de coelho usando farinha branca pela casa inteira até os "esconderijos" dos ovos de Páscoa. As minhas filhas ficavam loucas atrás dos ovos e bombons, era muito legal ver a alegria delas naquele momento... Os coelhos de pelúcia também não faltavam.
Teve uma Páscoa que fizemos na casa da praia e as "pegadas" dos coelhos foram feitas de lama, saindo do mato! A alegria de ter crianças em casa nessas ocasiões é inenarrável. Aí as crianças crescem a a data até perde um pouco do sentido.
Não podemos esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa que é renascimento, esperança e fé. Fé = acreditar naquilo que não vemos, mas sentimos, principalmente o amor que devemos carregar no coração e praticar com todos.
FELIZ PÁSCOA! NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA E O AMOR NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário