segunda-feira, 18 de maio de 2015

Etiqueta não é coisa de deus!!!

Vamo lá... Tem coisa mais infeliz, do tipo "quem foi que teve uma ideia de jerico dessas?", do que etiqueta?

Qualquer uma que vem costurada na roupa pinica. Não incomoda, simplesmente. Pinica! O incômodo mais incômodo de todos!!! Aí você vai tirar a danada. Se você corta com a tesoura, só piora a situação, pinica mais ainda. Lá em casa o nome disso é "filhinhos" da etiqueta. Ela vai, mas deixa os filhinhos para fazer o trabalho dela.
Se você resolve tirar na costura, ou leva 10 anos para você conseguir sem estragar a roupa (isso com a ferramenta certa, que é aquela tesourinha minúscula de cortar unha de neném, e na luz certa que é ao ar livre num dia ensolarado antes das 16h), ou você corta junto a roupa novinha...

Etiqueta de colar é outro drama. Colada direto na roupa (o que é bem raro hoje em dia) puxa fio e dá uma deformada quando a gente descola. Isso quando não sobra cola na roupa, aquela melequinha no tecido. Mas quando a etiqueta está colada em plásticos ou outros materiais rígidos, ela nunca mais vai descolar daquela coisa. Tirar o preço do DVD que você vai dar de presente? Sem chance! Melhor mergulhar a embalagem toda em tinta preta. E etiqueta de copo? Aquela bem pequena no fundo? Ou etiqueta de vidro de condimento que você quer tirar para usar o vidro limpinho depois? Tem que amolecer na água, esfregar e quando a esponja de louça tira tudo do vidro aonde foi parar a etiqueta? Colada na esponja!!! Todos os seus pedacinhos amolecidos, de um jeito que toda a sua louça terá resquícios de cola por um bom tempo. E tenta tirar para você ver. Duas semanas depois ainda tem tequinho colado no fundo da pia. Mas a pior de todas é a etiqueta no tuperware. O plástico é mais poroso, sei lá, o bicho já tá amarelo pelos anos de uso e o restinho da etiqueta tá lá na parte de baixo, firme, forte e cinza! Mas tá lá...

Ainda no tópico "etiquetas autocolantes" já tentou imprimir etiqueta numa jato de tinta comum? Já? Usando o "código" no word? Já? Já?

Então nem preciso falar nada...

Por último, agora que eu tenho loja de roupa e preciso colocar minhas tags em tudo que chega (a tag é a etiqueta de papel cartão que fica presa por aqueles plastiquinhos que a gente tenta arrancar quando chega em casa e estraga a roupa, ou machuca os dedos, e aí resolve pegar a tesoura), e posso dizer que elas não são melhores. A tag em si não incomoda muito (enrosca no tricot e puxa fio toda hora, mas só se a gente não for cuidadoso). Mas os plastiquinhos... Aquela pistola de colocar tag + plastiquinho na roupa é a coisa mais temperamental que inventaram! Só funciona quando quer e como quer. É mais temperamental que a minha gata! E ai de você se não tomar cuidado, a agulha daquela coisa te fura o dedo grandão. Porque ela é enorme. Machuca. Sangra, sabe? Para amenizar estou usando plastiquinho auto encaixável. Há!

O Wi-Fi vai acabar livrando a gente dos fios (amém nóis tudo!). Mas quem há de nos livrar das etiquetas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário