quarta-feira, 8 de julho de 2015

Um desabafo...

Muita gente no mundo achando que tem opiniões válidas. Muita crítica sem visão do próprio umbigo. Muito equívoco ideológico. Muito absurdo prático. Só eu acho um absurdo a essa altura da evolução da humanidade ainda existir preconceito? De qualquer tipo? Só eu acho que os vegetarianos que ficam agressivamente enchendo o saco dos amigos são completamente birutas em acreditar que vão conseguir acabar com a indústria de alimentos de origem animal? Nessa geração ou nas próximas? Só eu fico completamente indignada com o paternalismo político que está acabando com a economia do país enquanto cada vez mais gente pede esmola na rua? Só eu acho que em tempos de século XXI as religiões já deveriam ter sido completamente abolidas de qualquer âmbito político, inclusive como base para a tomada de qualquer decisão? Só eu tenho pavor dos dogmas e do sabonete antibacteriano na mesma medida? Muito ato falho. Muita falta de caráter. De quem governa e de quem reclama da falta de caráter do governo. Falta menos grito de "juntos pela causa" e mais fazer a sua parte direitinho. Sem desvios. Sem jeitinho. Sem "uma vez só pode". Sem se dar a desculpa que sozinho não se consegue nada. Cada vez mais o futuro está nas atitudes individuais. Porque quem se sente parte de um coletivo "correto", se perdoa nos pequenos desvios (o cara correndo que nem um maluco numa ruazinha de bairro com criança no carro e um adesivo de "jesus me guia", ou o outro que não recicla porque "não tem isso no prédio", mas vai reciclar quando tiver, com certeza). Muita irresponsabilidade. Muita autoindulgência que está deixando as pessoas gordas, descontroladas e podres. Quer lutar por uma causa? Vai lá. Mas tente encontrar quem quer lutar a mesma luta ao invés de ficar tentando convencer quem não quer. Muito egoísmo. Muita ignorância virando arte. Entrando para a "cultura" popular. Atrações super produzidas, com o único objetivo de encher os bolsos de algumas pessoas de dinheiro, tratadas como manifestações de cultura, que aliás não existe mais. Culto virou sinônimo de esnobe. E até a língua está indo por água abaixo para "oportunizar" um falar popularesco. Sem preconceito com o analfabeto, ele pode virar seu presidente. Muita onda, muita moda, muita falta de paciência. Muita falta de decoro e bom senso. Muito pouca elegância. Muito interesse pela desgraça. Interesse demais pela desgraça, pelo sofrimento, pelo infortúnio. Alheio, claro. Kennedy estava certíssimo (deve ter sido por isso que ele morreu) quando disse aos americanos "Não se pergunte o que o país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país". Muita gente que reclama que o país não presta, mas está longe de ser um cidadão decente. Muita ganância. Muito pouca ambição. Muito comodismo. Muita gente que se acha especial. Gente demais que se acha mais importante ou mais certo que os outros. Gente demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário