segunda-feira, 23 de maio de 2016

E os maniqueísmos, einh?

Mais de um mês depois da minha última postagem, devo tomar cuidado para não ficar me repetindo... Dilma foi afastada e muita gente ficou feliz. Tão feliz que declara publicamente apoio ao governo que se instalou que se não é a mesma coisa, pode ser até pior, mas é o que tem para hoje.
Muita gente também ficou bem chateada. Tão chateada que estão alardeando o fim das "liberdades" dos cidadãos e exagerando um pouco demais pro meu gosto.

Aí a gente tem que ficar lendo besteira nas redes sociais o dia todo. Temer devia ter colocado uma mulher, ou um negro, ou os dois no ministério? Como primeira ação, talvez, teria sido de bom tom. Mas ele escolheu quem lhe pareceu mais preparado para o que ele quer agora, e é ele quem está dando as cartas. Além do mais, não tem que ter cota em tudo, isso vai contra a igualdade de direitos.

Mas é tudo bandido nesse ministério dele... Nenhuma novidade aqui, pessoal. Ou o governo da Dilma só tinha gente honesta? O problema, a meu ver, foi o equívoco cometido pelos movimentos de escolherem a "luta contra a corrupção" como mote. Grande equívoco. Enorme. Se fosse para acabar com a corrupção, tinha que ter soltado uma bomba em Brasília e começado tudo de novo. Em outro lugar, se possível, para não ter contaminação.

E o quiproquó da Cultura? Meus sais!!! O governo está inchado e reunificar a cultura com a educação não significa a destruição de toda a cultura nacional do passado, presente e futuro. Nem significa que nunca mais se terá um ministério da Cultura. Assim como a Leu Rouanet não é o capeta em forma de guri. Claro que, como ela libera o direito de captação de recursos particulares, ela acaba sendo um canal que funciona muito melhor para os famosos e bem relacionados. O que não quer dizer que o povo está pagando bilhões para a Claudia Milk, não é bem assim. Arre!

Quando se trata de governo, tudo tem o potencial de ser corruptível, e aqui quase tudo é. Mas, como eu disse no post anterior, isso começa com cada cidadão que quer fazer jus ao título. Ninguém, em cargo nenhum e partido nenhum, merece sua defesa apaixonada. Não tem bem e mal nesse rebosteio, estamos vivendo cinquenta tons de cinza da política nacional, e você precisa começar a defender você mesmo e seus compatriotas, que são os único que continuam perdendo dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário