domingo, 7 de julho de 2013

Balanço Geral ...

Ontem assisti, pela enezima vez, o filme Simplesmente Complicado e hoje ao acordar estava passando de novo. Gosto muito, mas muito mesmo desse filme que retrata o que tantos casais ou ex casais passam ou já passaram.
Uma recaída, um pequeno flash back, ás vezes acontece. Nunca aconteceu comigo, digo com meu ex marido, mas conheço casos. Para alguns serve para por uma pá de cal em cima do assunto e cada um vai para seu lado, para outros, depois de um bom tempo separados, serve para demonstrar que o amor é um sentimento que muda, se adapta, realmente se transforma e também amadurece com a gente.
Tenho um companheiro maravilho de anos, ele já passou de tudo comigo, desde crises existenciais minhas até ciúmes doentio. E vice versa, também passei com ele diversas crises, vi como ele reagia a cada acontecimento e fomos crescendo.
É interessante como a gente vai e volta, como se nada tivesse acontecido, sempre renovados, sempre apaixonados.
Desta última vez foi separação  por um ano, por que não estávamos nos entendendo de jeito nenhum e as coisas que ele não gosta na minha vida e as que eu não gosto na vida dele deixaram a nossa convivência insuportável.  
Bem, voltamos é claro! Ele está ao meu lado como amigo, namorado, amante e o melhor, parece, que conseguimos entender nossa dinâmica de vida e, talvez por que somos dois cinquentões, estamos mais pacientes um com o outro, sem brigas, evitando assuntos que chateiam um ao outro, tornando a convivência deliciosamente confortável, em vez de perdermos tempo discutindo coisas que jamais serão diferentes, pois fazem parte da personalidade, passamos nosso tempo fazendo exercício (sim ele está me dando aulas :)!), ou fazendo amor, assistindo um bom filme, ou simplesmente separados, dá tempo para sentirmos saudades!

Mas, não posso esquecer que o título é Balanço Geral, bem me ocorreu a ideia de fazer um balanço da alegria/tristeza que passei na vida.
Sabem, a conclusão é que os dias felizes superam em muito os de tristeza.
Por isso a felicidade, claro que não ocorre todo dia o dia todo, mas todo dia tenho momentos felizes, e é disso que corro atrás.
Só me dei conta quando parei para pensar seriamente no assunto. Tantos dias felizes no passado, alguns que são os picos de felicidade como por exemplo: viagens com a família, piadas contadas pelo meu pai, namorados na época da escola, dia do casamento, festa de formatura, compra do bar da praia, nascimento de minhas duas filhas, dos meus sobrinhos, meus colegas de trabalho, meus amigos colecionados pela vida tanto social quanto profissional, as festas, as baladas com meus amigos, sobrinhos, tudo, tudo de bom que acontece supera em muito o que ocorre de ruim, o que invejam, o que desejam que eu sofra e assim o inimigo não se conforma que um pessoa que batalhe tanto quanto eu, seja uma cinquentona sacudida e ainda por cima seja feliz...

Concluindo: no balanço geral de minha vida os momentos de felicidade, que se transformam em dias de felicidade, em períodos de felicidade superam em muito os de tristeza, mesmo por que, hoje faço questão de só me lembrar dos felizes, os tristes esqueci, simplesmente esqueci!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário