sábado, 11 de abril de 2015

Gilmore Girls

Tudo bem que é das antigas, já acabou faz teeeempo, mas esse é mais um motivo para conhecer a série, e comprar o box todo que está muito mais barato agora! Hehehehehe.
Gilmore Girls parte de uma premissa muito simples: moça rica engravida ainda adolescente, foge da casa dos pais, faz a vida sozinha e quando precisa colocar a filha adolescente num colégio particular deve recorrer a esses pais para garantir a educação de primeira.
O que fez a série uma das melhores do seu gênero, na minha opinião, foi a química entre as três gerações de mulheres Gilmore (as Gilmore Girls) e o modo incomum de escrita de seus roteiros. A criadora, Amy Sherman-Palladino, criou um padrão de 1/3 a mais de páginas de roteiro por episódio do que qualquer outra série. Isso resultou em diálogos rapidíssimos e garantiu um ritmo que nenhum outro programa tinha.



As referências à arte e cultura populares são uma constante nos diálogos e quem gosta desse tipo de coisa fica simplesmente hipnotizado. Filmes e música são assuntos sagrados na série e a dinâmica entre os diversos personagens de uma minúscula cidade americana é impagável. Nesse caldeirão ainda pode-se juntar personagens ultra pitorescos como a professora de dança (ex dançarina e cantora de cabaré) obesa, o esquisito da cidade que tem um monte de empregos e sofre de terrores noturnos, o administrador da cidade, uma espécie de prefeito que vive criando leis malucas, e participações especiais de figuras como Sebastian Bach e Sherilyn Fenn, e aí está uma série que já nasceu cult.

Gilmore Girls é sobre mulheres. Mulheres fortes e todos os perrengues pelos quais elas (nós?) têm que passar. Como todas as séries, tem seus altos e baixos, mas jamais perde sua doçura, ou senso de humor. Incrível do começo ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário