quinta-feira, 10 de março de 2011

Ressaca

Mais um carnaval veio e se foi. Para mim, que detesto carnaval, foram apenas quatro dias livres. Até descansei, mas foi pouco. Descanso com dias contados é sempre pouco, gera ansiedade, a gente fica tentando enganar a cabeça “é como se ainda fosse sábado!”, em plena segunda-feira.
Não adianta. As 96 horas voam e quando a gente percebe está de volta à cadeira do escritório. E o que é pior, cansada ainda. Só férias de uns dois meses para resolver meu problema... Pena que, descontando as coletivas, só tenho mais 18 dias para tirar.
Podia ser o fim do mundo que vai se unir à ressaca monstro e me deixar deprimida. Mas eu me recuso a me entregar. Quantas garrafas de vinho? Me recuso a fazer as contas também, só vai deixar o cuco cantante que está na minha cabeça mais animadinho.
A vida adulta é assim mesmo. A gente faz muito mais bobagem, porque agora é responsável e ninguém exerce nenhum tipo de vigilância sobre nós. Temos desculpas legítimas para exagerar, afinal, temos que “liberar o stress”, ter uma “válvula de escape”. Tudo muito divertido. Mas não temos mais tempo para descansar de verdade.
O negócio então é tentar curtir um pouquinho, parar um pouquinho, brincar um pouquinho, todo santo dia. Assim a carga fica mais leve e a gente aprimora a capacidade de alegria. Exercício é bom para liberar serotonina, mas tente dar umas gargalhadas todo dia e você vai ver se até a ressaca não vai embora.

“Longing for the sun you will come to the island without name”

Nenhum comentário:

Postar um comentário