segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mais amor!!!

É impressionante como as pessoas estão se tornando cínicas, e cada vez mais, no sentido mais puro da palavra. Sabe aquela cena maravilhosa do Monstros S. A., da propaganda da fábrica, mostrando como as crianças não se assustam com mais nada? Só que são os adultos, e eles não estão sentindo mais nada...

Onde foi parar a empatia? Morreu junto com a trema, o telefonema e o pirulito de venda. E o pior é que esse "retorno" ao devagar, natural, de bairro e artesanal com o qual somos bombardeados o tempo todo é só jogada de marketing e só piora a situação. Porque tudo isso que era para ser mais acessível na sua essência é o mais caro e mais difícil de obter. Quanto mais "natural" mais "na moda" então mais caro, objeto de desejo. Até o dia que capim virar objeto de desejo, aí coitados dos cachorros com dor de barriga!
Juntamos a isso a despersonalização do relacionamento, provocado pelas redes sociais, e o culto à felicidade absoluta, também criado pela superexposição nas redes sociais, e as pessoas estão deixando de sentir já que, deve ser bem complicado mascarar a vida real o tempo todo para todo mundo achar que sua vida está maravilhosa 24 horas por dia. O que em si já é uma esquizofrenia danada, mas beleza.
Duas situações me deixaram bastante chateada nesse sentido... A primeira foi a coisa com as arquitetas que eu já coloquei aqui. Tipo dane-se a minha casa, eu e o que tudo isso representa para mim. "O fabricante da dobradiça não dá mais garantia"... Ah vá...
Agora foi um atendimento na Cielo. Eu sei que esse povo é treinado para não falar palavrão nem arrotar no telefone, e é só. Mas é impressionante a quantidade desses "profissionais" que simplesmente não ouvem o que a gente está falando e fica repetindo o script, que nem disco furado. Eu tentando explicar para a acéfala do outro lado que eu já tinha passado por uma confusão com os códigos de atividade da minha empresa e ela só repetia "esse código não bate com o da Cielo, senhora, aqui é isso que custa", e repetia os valores. É de enlouquecer, né não?
E nem passa pela cabeça da outra pessoa que desse lado eu estou com medo. Medo de ser cobrada a mais porque não passei as informações corretas. Medo de ter que passar pelo calvário de mais uma ligação para a central para corrigir esse erro que podia ser evitado. Medo de perder mais tempo. E do outro lado, empatia zero. Eu quero mais é dizer o que eu tenho que dizer e partir para a próxima que eu tenho meta para cumprir... É muito triste.

E mais triste ainda perceber quantas pessoas estão cada vez mais afetadas por esse cinismo. É só você parar para pensar nos amigos que estavam sempre por perto. Eles ainda estão presentes fisicamente? Curtir no Facebook é só um clique, não requer esforço e, por isso, não significa absolutamente nada.

"Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais..." Oswaldo Montenegro - A Lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário