quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

365 dias sem fumar

É isso aí, pessoal. Foi se meu primeiro ano sem o cigarro. Os primeiros 365 dias. E o meu relato é o seguinte:

Depois dos primeiros meses, só fica mais fácil. E cada vez mais fácil.
A vontade (pelo menos a minha) nunca passa. Mas você se esquece dela com mais frequência.
Sou fumante e sempre vou ser. Assim como o alcoólatra, não posso dar nenhum traguinho no cigarro de alguém. Senão eu volto.
Meu paladar e meu olfato não estão melhores. Neste aspecto nada mudou e para mim é tudo lenda... Hehehehehe.
Meu fôlego também é o mesmo. Melhora com exercício, piora sem, como sempre foi.
O meu cheiro pessoal melhorou horrores, isso sim. Meu suor tinha cheiro forte e ruim e todos os dias a roupa ia pro cesto de lavar. Hoje não deixo cheiro nenhum em mais nada.
A gente não passa mais frio em casa por causa de janelas escancaradas e o inverno está bem mais agradável.
50% da minha ansiedade passou. Era culpa do cigarro.
Os outros 50% só morrendo e nascendo de novo... Hauhauhauhauhauah.
Não entro em uma loja de conveniência de posto há meses. Só quando vamos viajar e vou pegar água e chiclete para a viagem.
A ressaca depois de uma bebedeira é 50% mais leve.
Troquei o cigarro pelo doce e engordei. Agora estou largando o doce e pretendo me livrar do peso todo. Mas é tudo uma questão de hábito.
Pretendo voltar a fumar entre os 65 e os 70 anos. Se eu viver tudo isso. :D

Conclusão: sinto que foi uma luta que eu venci já. É só tomar cuidado para não recair, mas essa tentação é cada vez mais rara e passa em segundos. Vou ficar saudável nos anos que preciso da minha saúde e quando eu aposentar, aí a gente revisa os "pecados". Certeza que eu vou ser uma velhinha terrível... ;)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário