sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resolvi empreender...

Ultimamente ando me sentindo meio culpada pelas ausências. Desde que começou a odisseia da loja, estou ausente para a maior parte das pessoas que me conhecem, e isso anda me dando um aperto no coração. Por isso, peço desculpas, mas tenho bons motivos, mesmo sendo todos bem pessoais.
Um pouco antes de isso tudo começar, li um texto de um garoto americano que criou uma dessas start-ups de TI, sobre os efeitos colaterais do empreendedorismo. E um deles era conviver com o fato de que muitos amigos não entendem a nova vida e se afastam. Esse tópico me volta à cabeça toda hora, principalmente porque eu sei que antes de melhorar, ainda vai piorar bastante.
Tive a sorte (se é que se pode chamar isso de sorte, dadas as circunstâncias) de poder começar um negócio próprio. Tive também, pela primeira vez na vida, a coragem para tanto. Sempre fui muito taurina, muito pé no chão, muito lenta para abraçar qualquer tipo de mudança. Mas a vida veio e mudou tudo à minha revelia. Então tive que começar a pensar em arriscar.
Só que a empreitada vem com um preço. Meses e meses de dedicação. 24 horas por dia. É um filho que eu pari, e digo isso sempre para que as pessoas entendam a dimensão da coisa toda. Cansa muito. Consome muito. Quanto mais tempo eu vivo nesse pique, mais eu penso só em sofá quando chega a "folga". São quase 12 horas por dia dentro da loja, todos os dias. São todas as decisões tomadas sozinha. É toda a responsabilidade exclusivamente sobre mim. Se eu fizer besteira, perco tudo que eu tenho.

Assim como me mudar para outro estado, isso também foi decisão minha e sei que devo arcar com todas as consequências. Mas gostaria muito que amigos e família soubessem que é uma fase, importante, pela qual eu tenho que passar antes de voltar a ter uma vida "normal". Sei que todo mundo entende. Não sofro nenhum tipo de pressão nesse sentido, a não ser de mim mesma. Sinto falta de tudo e de todo mundo. O tempo todo.

Tudo isso é passageiro, de qualquer forma. E eu espero que o fim dessa jornada seja o meu sucesso.

Só que enquanto isso, fico aqui morrendo de saudades...




Nenhum comentário:

Postar um comentário