segunda-feira, 9 de março de 2015

Com Dilma ou sem Dilma...

Ok. Não sou politizada, muito longe disso. Então não finjo que sei do que estou falando quando o assunto política sai da seara dos achismos e apresenta alguma propriedade. Mas também não sou burra, e entendo um monte de coisas.
E o que está me aborrecendo é a divisão completamente maniqueísta que se instalou nas pessoas. Por conta do pronunciamento de ontem (que eu não vi) e do consequente panelaço (que eu não ouvi), as pessoas estão se engalfinhando novamente nesta segunda-feira. E isso nem é o pior. De um lado "defensores do povo" chamando os outro de burgueses, elite branca, malandros da sacada gourmet e por aí vai. Do outro, pessoas que estão mesmo destilando ódio por todos os lados e que querem se livrar de uma governante a qualquer custo. E as farpas estão voando soltas!!!

Não sei se acabar com a figura de Dilma na política vai resolver alguma coisa. O PT não vai junto. Não temos uma segunda opção que se preze. Só que a mulher não ajuda e fala cada vez mais bobagem. Não consigo entender o que aconteceu com ela.
Ouvi muita gente dizer que o povo reclama da roubalheira dos políticos mas sonega imposto, joga lixo na rua, falsifica documento, compra CD pirata, e a lista segue. Concordo que toda mudança significativa começa dentro de cada um, mas o que uma coisa tem a ver com a outra?
Também se intensificam as campanhas para o povo ir para a rua dia 15. Para quê, exatamente? Até hoje não entendi as manifestações todas de 2013. O gigante acordou, entupiu a Paulista por uma semana, e mudou o quê? Dilma não foi eleita do mesmo jeito? As promessas que ela fez não continuam caindo por terra uma por uma de qualquer jeito?

Fico bastante incomodada com a miopia de ambos os lados. Até porque, o povo deveria ser um só, com objetivos comuns. Mas se um lado prega o ódio contra a presidente e seu partido, o outro inventou um tal de ódio da elite branca. Eu li que os ricos estão indignados com um governo "que defende os pobres contra os ricos". Como é que é? Agora tem que defender uma parcela da população da outra? Juro que não só não entendi o conceito, como me incomodou bastante. Achei que a tarefa era defender as pessoas de bem dos bandidos. Só que tá difícil de saber quem é quem, admito.

Não me considero elite branca, mas devo estar sozinha nessa. Nunca tive nada contra pobre e quero mais é que todo mundo tenha muito dinheiro para gastar mesmo. Acho que as pessoas deveriam parar de apontar dedos para um "inimigo" genérico, levantar a bunda e fazer sua parte. Acho esse governo paternalista e não concordo com isso. Dinheiro, cada um tem que ir atrás do seu, governo tem que dar saúde, educação, segurança. Retorno pelos impostos pagos. E é exatamente isso que está faltando.

Com Dilma ou sem ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário