segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bolinho eca!

Gente, precisei dar aquela resmungada básica porque um monte de amiga minha teve, ou tá providenciando, filho recentemente e acho que toda mãe (pai, tia avó, avô) deve tomar muito cuidado com o que oferece às crianças de lanche.
Nas últimas semanas, com esse negócio de ficar na loja o dia todo, andei comprando todo tipo de bolinho doce, daqueles embalados individualmente, para o meu "lanche" (sim, sou gordinha). Meus deuses, quanta porcaria!
Claro que eu sabia que era tudo tranqueira, caloria vazia fácil, mas não achei que o nível desse tipo de coisa tivesse baixado tanto de quando eu era criança. Se eles não são duros como um tijolo e tão secos que não tem como morder sem esfarelar metade, eles são de um chocolate que tem gosto e consistência de sebo! (eca!)
E eu nem tô falando de marcas barbante. Tô falando das grandes do mercado mesmo, tudo lixo! Nem fui ler a tabelinha, ou a lista de ingredientes, que não faz tanta diferença para mim, não entendo muito mesmo, mas não precisei. Aquilo só pode fazer muito mal! E meu medo é as crianças terem o paladar tão estragado que gostem daquilo.

Pessoal, eu não tenho filhos, mas recomendo veementemente que vocês experimentem tudo que as crianças forem comer. E se você achar estranho, ainda é melhor fazer um bolo daqueles de caixinha e mandar um pedaço. Pelo menos tá assado fresquinho e você é responsável pelos ingredientes úmidos, que são os mais delicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário