sexta-feira, 8 de abril de 2011

Parafraseando nossa colega de blog...

Hoje é sexta feira... Dia de comemorarmos o final da semana útil, o que é muito útil para quem está empregada, não é esse meu caso, assim não sei bem o que comemorar (?). Passei por experiências diferentes durante esta semana, por exemplo, recordei, na prática, o ser dona de casa que habita em mim, foi, no mínimo, interessante. Adoro as panelas, cozinhar para mim sim é um ato de amor, experimentei transformar num ato de amor uma faxina, sem êxito algum tenho que reconhecer... Mas, a sensação de casa limpa e do corpo quebrado é, no mínimo, ao final de tudo, relaxante, interessante não? Esses paradoxos que nós mulheres passamos são interessantíssimos, por exemplo: sabemos que se tivermos filhos eles nos tolherão de quase toda a nossa liberdade por, pelo menos, 20 anos, porém queremos por que queremos essa experiência e passa muito, mas muito rápido. Nunca nos arrependeremos desta experiência que é ser mãe, jamais, é bem legal... Mais experiências no campo doméstico não existiram nesta semana pois não passa disso, faxinar, cozinhar, fazer compras, lavar roupas, só. No resto do tempo me ocupei de minha profissão: advogar. Como estou em busca de emprego, cansei e desisti de ser autonoma, auxiliei meus colegas de profissão e amigos nos seus problemas advocatícios, de bom grado por que já dizia meu pai: "cabeça vazia, oficina do demônio", rá! As fugas para a depressão não "pegar" deram certo, e assim chego ao final de mais uma semana sem muitos traumas, bate um desespero, mas bate e vai embora, como um bom reflexo de espelho do qual a gente foge....

Nenhum comentário:

Postar um comentário