quinta-feira, 5 de maio de 2011

Manual da Mulher Moderna - 3

Bom, como já escrevi aqui, mudei de cidade e de estado, tudo de uma vez e sozinha. Conselho de amiga, faça amizade com o zelador ou a síndica do prédio (ou os dois) já de cara. A minha síndica foi quem me salvou quando, 4 meses depois da mudança, meu apartamento foi arrombado. Quem ia me levar na delegacia? Eu nem sabia onde ficava! E como eu ia achar um chaveiro sem poder sair de casa porque a porta estava arrombada?
Esse causo já é velho, mas o conselho é bom.
Outra pérola da mudança de CEP me aconteceu essa semana. Fui renovar a carta de motorista, de SP claro, que eu tenho só há quinze anos, e o Detran aqui do Paraná me obrigou a fazer a prova de direção defensiva e primeiros socorros de novo! Sei que a lei é de 1997 e minha carteira é de 1996 e que levou algum tempo para todo mundo passar pela legislação (eu mesma só fiz a prova na renovação de 2006, não na de 2001), mas convenhamos, como é que em 2011 eu teria uma carteira válida se já não tivesse feito essa maledeta dessa prova? Mas aí... “Tem que regularizar com a legislação do Paraná”, foi o que o gênio do órgão público me disse.
Ok, faço de novo esse treco que vai me dar menos dor de cabeça. Fui lá hoje de manhã, fiz, passei bonitinha, tudo certo. “Agora é só marcar o exame médico”, diz o segundo gênio. Mas o terceiro gênio foi o melhor de todos... “Vamos marcar seu exame, DEPOIS que a gente marcar você vai ficar sabendo aonde e a hora exata. Você só pode escolher o dia e a hora aproximada”. Einh???

Minha dica desse Manual é uma só. Mulher moderna tem que estar preparada para TODO tipo de absurdo. E ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário