quarta-feira, 11 de maio de 2011

Momentos Decisivos

Há momentos na vida que devemos tomar decisões. Quando ainda crianças, para a maioria das pessoas, brincar ou comer... Na adolescência estudar ou vadiar e, ainda, enlouquecer os pais...

Aí chega a fase adulta: aqui as opções são tantas que muitas vezes nos perdemos... O meu exemplo: depois de uma infância, digamos incomum, estudei muito na adolescência e quase adulta casei. Tive duas filhas, assim vida profissional interrompida, pois nesse momento as vezes tomamos essas decisões, naquele tempo, quase 25 anos atrás, não haviam programas para as mulheres amamentarem enquanto trabalhavam, nem creches confiáveis, assim neste ponto a decisão foi priorizar as filhas.

Voltando ao trabalho e, neste ponto, priorizando a família, a decisão foi aplicar as economias na casa, na família. Adiando sonhos, estudos complementares, viagens, tudo...

Não sentimos o tempo passar, assim sempre temos a impressão que não envelhecemos. Ainda no meu caso, com quase 50 anos, ainda não entendo onde encontro ânimo para seguir e perseguir os objetivos pessoais. Ha dois anos atrás fiz duas especializações e amanhã vou começar um curso de inglês avançado para apereiçoar o meu curriculum, que já é muito bom, porém a lingua estrangeira faz muita falta, quero um emprego melhor.

Assim, concluindo, a vida é curta, mas a gente nem sente isso, a energia que temos é mesmo infinita, portanto a decisão de hoje em diante é ME priorizar, priorizar minha carreira e viver a vida, intensamente...

Um comentário: