quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Não recomendo: arquitetas

Fui atrás das arquitetas que projetaram a decoração do meu apartamento porque eu já as conhecia de uma entrevista que fiz com elas para a revista onde eu trabalhava. Elas tinham feito um ambiente para a Morar Mais por Menos, uma mostra de decoração, e eu tinha gostado de algumas soluções.

Meu pai tinha acabado de falecer e eu não tinha condições de pensar em nada sozinha, precisava de ajuda. Durante os acertos, foi tudo muito lindo, divertido e regado a café e cigarro (eu ainda fumava na época). Quase todos os encontros foram na loja de uma das arquitetas, e como eu não estava trabalhando, era tranquilo para mim.

Me foi dito que todo fornecedor indicado por elas que eu escolhesse, teria o acompanhamento e administração delas. E a maior fatia do meu orçamento (50 mil reais) eu resolvi fazer com o marceneiro que elas indicaram. Ninguém acompanhou nada, foram muito poucas as visitas delas no meu endereço e eu tive que ficar com o pessoal da marcenaria e resolver as coisas com eles praticamente sozinha.

Qualquer ajuste ou reclamação levavam dias e muitas ligações da minha parte para ser atendida. Me disseram que a cortina, por exemplo, seria medida novamente após uma semana de instalada, para ser ajustada. Nunca voltaram na minha casa. Eu também não fui atrás, na época, mas não era minha obrigação. O cortineiro também foi indicado pelas arquitetas.

Hoje já fazem quase dois anos e há poucos meses liguei para reclamar que, em um ano, minhas dobradiças do banheiro começaram a esfarelar de ferrugem. Nunca vi isso na minha vida! Na verdade, tentei um milhão de contatos e levei mais de um mês para ser atendida por uma delas, quando fiz a reclamação. Claro que eu ouvi todo o blablabla de garantia vencida e etc. Sei de tudo isso, não sou nenhuma idiota.

A questão é que me senti desamparada. Depois de todo o dengo da fase do "namoro", a pessoa conseguiu o que queria, eu paguei o que foi pedido nas datas combinadas, e lavou as mãos. Dane-se minhas dobradiças enferrujadas, não é mais problema delas. Aliás todas as ferragens que foram instaladas no meu apartamento inteiro estão se deteriorando. Não quero nem pensar no problema que eu vou ter.

Me disseram que iam mandar uma pessoa. Me disseram isso há meses. A pessoa nunca apareceu. Meu último e-mail nunca foi respondido. E é assim que se faz negócio, minha gente.

As arquitetas em questão são Luciana Cavalli (CREA PR 113921/D) e Iara Cunha Pereira (PR 61936-D). E se alguém me perguntar, eu não recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário