terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sobre o trânsito de Curitiba

A pessoa veio de São Paulo. Da capital, São Paulo. Então não se ofendam (muito), curitibanos e afins nas ruas dessa cidade que eu tanto amo.

1. Aqui não tem trânsito.
2. Quando o carro anda, mesmo que devagar, não é trânsito.
3. Se você nunca teve uma crise de desespero depois de 3 horas para rodar um percurso de 20 minutos, você não sabe o que é trânsito.
4. Se sua cidade não alaga cada vez que chove, você não sabe o que é trânsito.
5. Se você não sente falta de ter água, comida, música E um carregador de celular no carro, você não sabe o que é trânsito.

Isto posto.

6. Aqui o sujeito para o carro, depois começa a curva, depois dá seta. Qualquer curva!
7. Aqui todo mundo abre e invade a pista do lado para fazer QUALQUER curva. Mesmo que esteja dirigindo um daqueles sofás com volante.
8. Aqui não existe seta. O Coringa do Batman age em Curitiba e a piada preferida dele é desligar todas as setas antes de o carro sair da fábrica (só pode ser!!!).
9. Aqui o sujeito resolve que vai estacionar e começa a procurar vaga a dois por hora. Aí ele acha, para e DEPOIS dá seta. Se você buzinar ele fica doido de bravo!
10. Mas quando você vai estacionar, todo mundo buzina.
11. Aliás, aqui só se buzina para o nego que está estacionando e aquele que não saiu imediatamente depois que o sinal abriu.
12. Fechar o cruzamento pode. Inclusive o curitibano desvia do fdp que tá fechando o cruzamento sem nem fazer cara feia (?!?!?!?!).
13. Aqui placa de PARE é puramente decorativa.
14. O semáforo é decorativo também em várias ocasiões.
15. Aqui "preferencial" deve ser o apelido para "rua que eu tenho que entrar correndo", porque de preferencial não tem nada. O povo sai das ruazinhas enfiando o carro mesmo e seja o que deus quiser!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário