segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Tic tac

Se eu fosse herói de história em quadrinhos meu arqui-inimigo ia chamar Tempus, ou qualquer coisa assim, e seria o tempo encarnado num vilão. É impressionante como eu sou capaz de lidar com relativa tranquilidade com todos os outros aspectos de se estar vivo (salvo a própria morte, essa é foda), mas não consigo lidar com a fragilidade do tempo. Ou a sua característica mais sacana que é a de ser flexível.
Quando estamos ocupados falta. Sem nada para fazer sobra de monte. Tem piada cósmica mais cruel? E o pior é que de cósmica não tem nada, é tudo social. Essa é uma das minhas teorias há muito tempo já (huá!). Quase tudo que comanda nossos dias é social. E nisso, muita gente discorda de mim. Fique à vontade.
Amor de mãe é social, (agora as mães todas sentiram uma pontada no útero, outra no fundo do olho, normal...). Você pode amar seu filho mais que tudo no mundo, e eu acredito mesmo que você ame, mas não é porque o ser saiu de dentro de você. Isso é balela. Esse amor vocês construíram, não vem incluso. Foi a sociedade que inventou que mães tinham que amar seus filhos mais que a elas mesmas (aliás, tem conceito mais absurdo? De que serve para uma criança uma mãe que não se importa com ela mesma? Aí ninguém sabe porque muita gente tem um milhão de problemas de auto estima. Enfim...).
O amor romântico é fisiológico, mas só até certo ponto. Foi um jeito que a natureza encontrou para manter os machos humanos perto da cria. Passou daí, é tudo social. Aliás, o amor materno incondicional deve vir daí também. (Bingo!)
A fé também é social (agora os religiosos sentiram a pontada no peito, mais a do fundo do olho...). Não a sua fé. Ela é real para você, então é real. Mas o conceito todo de uma espiritualidade organizada em moldes financeiros é maluquice. Juntar energias parecidas num mesmo lugar para exercitar a espiritualidade faz todo sentido, e dá até um barato bom (mas show de rock também dá... hehehehehehe). Agora, a fé como indústria, por favor. Até o celibato dos padres católicos tem raízes financeiras. Portanto sociais. E acabaram criando um monte de monstros pedófilos por aí. Mas essa é outa história...
E finalmente chegamos ao tempo, mano véio. Não consigo dormir tudo que eu preciso do jeito que está. Gostaria de mais tempo livre para fazer coisas fora do trabalho. Preciso dar mais atenção ao meu noivo, meu gato, minhas plantas. Adoraria cozinhar todo dia, mas chego tão tarde em casa. Ah se eu tivesse mais 20 horas no meu dia! Por que não?

Porque não pode, o dia de todo mundo tem só 24 horas...

Ah! Entendi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário