quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tem um sapato me perseguindo!!!

Desde o começo do GPS (que aqui em casa é menina e a gente chama carinhosamente de Genoveva Pereira da Silva), que eu tenho vários medinhos desse monte de aparelhino que sabe onde eu estou o tempo todo. Eu não faço check-in em coisa nenhuma, só ligo minha Genoveva se eu precisar mesmo e não "libero" minha localização para nenhum aplicativo ou página.
Ainda assim, comprei uma passagem de avião para a minha tia outro dia e pasme! Duas horas antes do check-in no aeroporto o meu celular mandou eu sair de casa!!! Não pediu. Nem sugeriu. Abri o danado e lá estava: "saia pro aeroporto agora, possibilidade de trânsito...". o_O
Tudo bem. Só no meu celular ainda vai. Ele é pior que mãe, toda hora que eu abro ele está me mandando voltar para casa, está lá: "tempo até a casa...". Quem disse que eu vou voltar para casa agora? Cuida da sua vida, ô! (Isso aí é complô com Genoveva, tenho certeza!). Mas ainda assim é meu celular privado da minha pessoa. E cada um que se vire com seu dumbphone, certo?

Porém, o que me aborrece mesmo, é essa perseguição hollywoodiana aplicada ao marketing. Já falei que odeio marketing? Tenho que usar, agora mais que nunca com a loja. Mas fiz quatro anos de jornalismo para não ter que fazer propaganda de coisa nenhuma, esse é o tanto que eu odeio marketing.

Fui pesquisar modelo de sapato. A internet é bem ótima nesse sentido, uma mega vitrine, com um milhão de opções, ao alcance do dedinho. E nem precisa comprar nada, só "monitor shopping" (tipo window shopping, mas no computador) é maior legal também. Fui lá, fiquei hooooras vendo sapato de tudo quanto é jeito, e até comprei um par. Pronto. I'm done.

Você que pensa, minha filha! O sapato que você não comprou vai pipocar na tela do seu computador em links patrocinados por seis meses!!! Ok, eu já entendi porque não comprei esse, não precisa me mostrar o tempo todo, certo? No meu caso é uma coisa azul mosca varejeira que está me assombrando desde segunda-feira e não parece ter a intenção de ir-se.
E o sapato que você comprou então? Esse nunca mais sai do seu Facebook. Todas as outras cinco cores que você não comprou. Em todos os ângulos possíveis. Você vai enjoar antes de receber o danado e começar a usar. Vai chegar e você já vai doar para alguém. "Não aguento mais olhar para cara desse sapato!".

Eu já não comprei? Porque ficar me assoberbando com propaganda do negócio que eu já comprei?!?!?! Já falei que eu odeio marketing?
Isso quando é a sua pesquisa que volta para te morder a bunda. Meu noivo estava pesquisando modelos de papel de parede no meu computador e agora o MKT Manager do Google do caceta acha que eu tô interessada em papel de parede. Só se for para eu comprar um rolo, enrolar meu sapato novo e tacar ele na cabeça de alguém.

Arre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário