quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Banheiro público

Gente, é surreal a experiência diária do banheiro público. Não aquele da firma, que você só divide com as coleguinhas de trabalho. Loja de shopping faz a gente viver o banheiro público de verdade todos os dias. Várias vezes por dia.
E banheiro de mulher é um mundinho à parte. As conversas que a gente ouve enquanto está na cabine já dariam, sozinhas, um livro. E eu me pego achando muita coisa absurda, ridícula, engraçada, sem noção. Como se outras pessoas não pensassem o mesmo sobre as minhas próprias conversas.
Aí a gente repara que tem funcionária que passa muito mais tempo do que devia "trabalhando" no banheiro. Aliás, às vezes rolam quase reuniões de departamento! Hehehehehehe.
Repara na moradora de rua e na maluquinha do bairro que passam pelo shopping para usar o banheiro todo dia.
A gente repara num monte de gente mal educada que passa puxando porta por porta até achar uma aberta. Isso porque aqui as portas são de vidro! Jateado, mas vidro. se você olhar você sabe se tem alguém dentro. Essa é a única coisa que me irrita. É que nem ficar batendo em banheiro ocupado. Feio. Falta de educação.
E aqui, especificamente, como tem um colégio do lado, as meninas usam muito o banheiro do shopping. Aliás, parece que não tem banheiro no colégio. Até menina vendendo roupa dentro daquele lugar eu já vi. É uma loucura.
Então a gente acaba reparando na cara dessas meninas. E todas têm uma cara de quem está morrendo de tédio que é assustadora. E igual para todas elas. Fiquei até meio confusa, mas depois imaginei que é a cara de quem tem toda a informação que quiser na ponta dos dedos, não precisa se esforçar para descobrir nada e convive com as pessoas essencialmente no mundo eletrônico.
Acho que se, nessa idade, eu não estivesse beijando meu namorado escondida do meu pai ou lendo um livro, eu ia ter a mesma cara... :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário