sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Se sujar faz bem!

Slogan de propaganda de sabão em pó, né?
Hoje em dia, porque como disse um comediante que eu vi na TV, quando eu era criança a coisa que eu mais ouvia da minha mãe era "não me vai sujar essa roupa!". Hehehehehe.
Mas, enfim, artifício para vender sabão ou não, a frase tem um monte de sabedoria. E um outro comercial, um de sabonete antibactericida que diz que "não são as crianças que estão mais fracas, as bactérias é que estão mais fortes", que me inspirou a escrever esse post.
Quer uma coisa que me dá pavor? O álcool gel que depois da H1N1 está espalhado por todos os cantos e um monte de gente criou o hábito de esfregar na mão toda vez que passa por um. Uma coisa horrorosa, que resseca a pele, estraga o esmalte e nem mata tanta coisa assim. Não sou médico, mas pergunte pro seu, eu não estou mentindo não.
Agora, fruto de um delírio que eu nem sei explicar é aquele dispenser de sabonete líquido, antibactericida claro, que é automático. Ou seja, nem encostar no mesmo frasquinho de sabonete que seu pai ou seu irmão pode mais. Einh?!?!?!?!?!

Eu comia o sabonete do box quando era criança. E estamos aí. Gordinha, mas saudável. E isso nem é culpa do sabonete que eu acho que ele não engorda... Huá!
O que está acontecendo é que a paranoia está privando as pessoas de seus tão necessários germe e bactérias. Aí, claro, não tem anticorpo suficiente, e fica doente à toa. Sem contar as pobres crianças pequenas superprotegidas que não podem fazer nada. Ou passam o dia na insípida brinquedoteca do condomínio de luxo.
Não tô dizendo que o negócio é brincar na rua, como muita gente fez, hoje em dia é bem complicado e eu não sou biruta. Mas uma água, uma terrinha, uma grama de vez em quando vai. Que mal tem?

Aí você bate um papo com a faxineira do banheiro do shopping e ela diz que o banheiro só para seco no inverno, no verão ela passa o dia inteiro secando a pia. Por que? Porque só no verão o povo lava a mão de verdade com água. E ela ainda acrescenta: "no inverno tem mulher que vai direto do vaso para a porta. A maçaneta que já é suja, imagina como fica?". Medo de água fria... E essa é a mesma moça que esfrega o tal álcool na mão 25 vezes por dia... Valha-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário