quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nuances da vida

Trombei com esse artigo da Elle americana (http://www.elle.com/life-love/sex-relationships/girl-problem) e achei uma das coisas mais lindas que eu li em muito tempo. O rapaz conta a história de como ele, um rapaz gay, se apaixonou por uma mulher e o que aconteceu.
O bonito é perceber que, bem longe dos estereótipos e maniqueísmos, seres humanos podem amar outros seres humanos além (ou aquém) de sua sexualidade. O coração queria muito, o pênis não acompanhou, infelizmente, afinal, ele é um rapaz gay.
O casal continua muito amigo, ele é padrinho do filho dela e tudo terminou bem, já que o amor nunca acabou (desnecessário dizer que ela também se apaixonou perdidamente por ele, né?).
Bonito é ver que não tem mágoa nem amargura na narrativa dele. Nenhum cisco de "eu queria tanto, ia ser tão mais fácil para mim!", no discurso. Porque não seria. Um homem gay nasce gay e provavelmente vai morrer gay já que em nenhum momento foi uma escolha.
A escolha está em como viver. O que aconteceu entre ele e a amiga foi amor de verdade, ele não estava fazendo nenhuma experiência. Foi aquele amor que temos por um monte de gente com a qual jamais conseguiríamos ir para a cama. Meninas, sabe aquela amiga que você adora, acha o máximo, linda, inteligente e gostosa? Então, se você fosse homem, ou gay, você não "pegava"? Mas você não é... Foi o que aconteceu com ele.
Bonito também é ver como tem gente que vive num mundo tão à frente do nosso que o discurso se torna livre de ranço. Ele é um rapaz gay. E só está contando uma história.

Um comentário:

  1. Não vou falar em público que te pegava, mas você é daquelas amigas, sim! Te admiro pra chuchu, minha irmã!

    ResponderExcluir